História do Mundo em 2 minutos

Translate

ÁGUA SERRA NEGRA, QUALIDADE COM GARANTIA.

ÁGUA SERRA NEGRA, QUALIDADE COM GARANTIA.
ENTREGA EM DOMICÍLIO, EM POUCOS MINUTOS. APROVEITE AS PROMOÇÕES.

Seguidores

ESPAÇO PARA ANUNCIANTE

ESPAÇO PARA ANUNCIANTE
FAÇA O MARKETING DA SUA EMPRESA, AQUI.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

PROJETO AULA INTERATIVA-2012. E.E PASTOR ROBERTO RODRIGUES DE AZEVEDO.








OBJETIVOS:

-ARTICULAR AS TECNOLOGIAS, CURRÍCULO E ÁREAS DO CONHECIMENTO;

O Projeto “Aula Interativa” é uma forma de articular o Currículo, (conteúdos do caderno do aluno, livros didáticos, e tudo que está inserido no contexto escolar e fora dele), com as novas tecnologias, disponíveis na instituição educativa e as áreas do conhecimento de forma interdisciplinar, sobretudo, as Disciplinas de História e Língua Portuguesa (Literatura).

-UTILIZAR AS TECNOLOGIAS COMO OBJETO DE APRENDIZAGEM NAS AULAS DE HISTÓRIA E LÍNGUA PORTUGUESA.

Refletindo e problematizando:

1-O que tem em comum as Disciplinas de História e a Literatura, quando está em questão a Revolução Francesa do século XVIII e a Revolução Industrial do século XVIII?

R: A princípio não se concebe relação, porém, quando aprofundamos no contexto em que esses fatos HISTÓRICOS aconteceram à interdisciplinaridade entra em cena. Grosso modo, a Revolução Francesa e Industrial foram movimentos que ocorreram na segunda metade do século XVIII. A priori, a Revolução Francesa foi um movimento político, enquanto a Industrial um movimento econômico e político, pois, ambos é a luta da burguesia para usufruir do poder, diga-se de passagem, estava nas mãos do rei. Mas afinal onde entra a Literatura? É sabido que a maneira de pensar, agir, refletir do indivíduo, está relacionada com o meio do qual o mesmo faz parte. Por consequência, como pensavam, agiam, refletiam os Homens durante a Revolução Francesa e Industrial? Como escreviam? Certamente, é nesse momento que entra a Literatura propriamente dita, ou seja, predominava um estilo literário que dialogava com a Revolução e vice-versa, o Arcadismo ou o Neoclassicismo. As Revoluções não foram manifestações somente nos campos políticos e econômicos, elas influenciaram e ainda continuam influenciando na Cultura, no pensamento,etc.

BUSCANDO NOS RECURSOS TECNOLÓGICOS SUBSÍDIOS PARA AS PROPOSTAS DE AULA.
Assista aos vídeos, são frutos da dedicação de vocês.


ACESSE O LINK E CONFIRA:
Diante de uma situação problema, é comum mobilizarmos Habilidades e Competências para solucioná-las. Partindo desse pressuposto, podemos buscar nas tecnologias objetos de aprendizagens que ajudarão na resolução de atividades relacionadas com a proposta de aula, “A Revolução Francesa e a Revolução industrial”? Sim. Existem vários jogos: Como os disponíveis no link: Acesse:






http://www.comunidadesvirtuais.pro.br/triade/index.htm

Abaixo vocês podem observar como funciona o jogo sobre a Revolução Frnacesa.











http://www.smartkids.com.br/jogos-educativos/revolucao-industrial-quiz.html



Enquete:

1-     Dicas de jogos educativos sobre as temáticas do Projeto. Objetivo navegar pela Web 2.0, na procura de jogos que possam ser útil nas aulas de História e Língua Portuguesa, (Literatura).
2. Faça um comentário o que você aprendeu sobre o projeto?





2 comentários:

Anônimo disse...

Professor, qual o nome da musica desse vídeo mesmo?
https://www.youtube.com/watch?v=XYNSmAu9L2g&feature=plcp

Professor Alberto disse...

Anderson o nome da música é Divano.

Segue o link: https://www.youtube.com/watch?v=niZFeuhxheM