História do Mundo em 2 minutos

Translate

ÁGUA SERRA NEGRA, QUALIDADE COM GARANTIA.

ÁGUA SERRA NEGRA, QUALIDADE COM GARANTIA.
ENTREGA EM DOMICÍLIO, EM POUCOS MINUTOS. APROVEITE AS PROMOÇÕES.

Seguidores

ESPAÇO PARA ANUNCIANTE

ESPAÇO PARA ANUNCIANTE
FAÇA O MARKETING DA SUA EMPRESA, AQUI.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

VAMOS ENTENDER AS ELEIÇÕES NOS ESTADOS UNIDOS.

 

As eleições nos Estados Unidos, para escolher o presidente da República que governará 4 anos, ocorrem no dia 06/11 (terça-feira). Contudo, mesmo parecido com o sistema eleitoral brasileiro, existem bastante diferença:

1º- O voto é facultativo, ou seja, não é obrigatório;

2º- Nos EUA, existem dois Partidos Políticos: Republicano e Democrata;

3º- Quem tem a maioria dos votos, não é o vencedor, só depois de passar pelo Colégio Eleitoral com 538 Delegados, dividido para 51 unidades da Federação, somente após passar pelo voto dos delegados é que o vencedor está preparado para assumir o cargo.

4º- Como funciona o voto nos EUA.

Um exemplo é o Estado da Califórnia, que possui 55 delegados, (esses são proporcionais à população). Na hipótese de o Candidato Barack Obama receber 550 mil votos e Romney 500 mil, os 55 delegados escolherão Obama, pois esse teve a maioria dos votos. Por outro lado, se Romney, vencer em várias Unidades Federais, com uma população representativa e números de Delegados significativos, Obama pode perder no Colégio Eleitoral. A título de ilustração, quem decide é o Colégio Eleitoral, ou melhor, os 538 Delegados representantes de cada Estados. Assim, será eleito o candidato que receber 270 votos dos delegados, metade e mais 1. Pesquise os links abaixo para aprofundar mais nas eleições estadunidenses:

COMO FUNCIONA AS ELEIÇÕES NOS ESTADOS UNIDOS

ENQUETE:

1- Em sua opinião, quem vencerá as eleições nos Estados Unidos?

2- No Brasil o voto é obrigatório dentro da Lei e nos EUA, é facultativo, ou seja, vota quem quer. Em sua opinião, qual sistema eleitoral é melhor? Justifique.

 



Nenhum comentário: