História do Mundo em 2 minutos

Translate

ÁGUA SERRA NEGRA, QUALIDADE COM GARANTIA.

ÁGUA SERRA NEGRA, QUALIDADE COM GARANTIA.
ENTREGA EM DOMICÍLIO, EM POUCOS MINUTOS. APROVEITE AS PROMOÇÕES.

Seguidores

ESPAÇO PARA ANUNCIANTE

ESPAÇO PARA ANUNCIANTE
FAÇA O MARKETING DA SUA EMPRESA, AQUI.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

ENQUETE: QUEM NASCEU PRIMEIRO O OVO OU A GALINHA? ESSE É O DESAFIO DA SEMANA, VOCÊS PODERÃO UTILIZAR AS TEORIAS EVOLUCIONISTAS E A CRIACIONISTAS, ESTUDADOS NO TEMA: A ORIGEM DOS SERES HUMANOS SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM -1. BOA REFLEXÃO


Talvez pode ser uma piada, porém, na Ciência o que importa não são as respostas, e sim as perguntas que irão surgir a partir de suas respostas. A esse fato damos o nome de evolução. Sendo assim, podemos buscar respostas nas Teorias Evolucionista e a Criacionista. Como? A situação acima, ou melhor, a problemática acima tem uma única resposta? Justifique. 

Espero a participação e interação de todos. Após o dia 15/06 postarei a discussão e as possíveis respostas. Um abraço.

Olá pessoal,

Aí vai a resposta. Quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha?

Resposta: Vai depender de qual teoria utilizarmos. É isso mesmo. Existem duas teorias sobre a origem dos seres vivos no planeta Terra, a Criacionista, que concebe um criador, em que o mesmo fez tudo e todos, e a Teoria Evolucionista, a Ciência, em que os seres vivos evoluíram ao longo do tempo. Todavia, se trabalharmos com o Criacionismo, o criador criou os seres vivos (a galinha), e essa com certeza botou o ovo. No entanto, quando abordamos a Teoria Evolucionista, os seres vivos originaram de seres unicelulares, nesse caso o ovo teria iniciado dessas células, pois, a vida dentro do ovo está em evolução. Lembre-se, o importante aqui não é debater qual resposta está correta, e sim procurar uma saída diante de uma situação problema. Na vida lidamos com várias situações problemas e em muitos casos acreditamos que não tem respostas, acredite, para tudo tem uma resposta, basta escolher o caminho certo. Agora, se na primeira vez não deu certo, não desista, pois, se Thomas Edson tivesse desistido quando ele errou, não teríamos a lâmpada elétrica hoje. Só para título de ilustração, ele errou mais de 1000 vezes para inventar a lâmpada. É óbvio, sempre temos que estar preparados para não errar, mais esse é uma possibilidade. É isso aí, um abraço.



7 comentários:

Unknown disse...

Para mim seria o ovo, pois a galinha seria uma mistura de espécie....
ex: a espécie x acasalou com a espécie y... tendo com isso uma nova espécie (galinha). e o ovo foi chocado por essa espécie... resumindo... o ovo nasceu primeiro... e é com base nisso que vai evoluindo as espécies!!! ( é o Anderson do 2ºC, estou entrando pela conta de meu padrasto) ( e desculpe se ouve algum erro ortográfico... não comente com a Regina por favor...kkk')

Unknown disse...

No inicio não é espécie e sim espécies... (desculpe...kkkk')

Unknown disse...

Olá Anderson, é bastante pertinente a sua resposta, porém, o que importa as vezes, não são as respostas, e sim as perguntas que irão surgir a partir da sua resposta, isso se chama evolução ou Ciência, ou seja, para a Ciência o importante talves não seja a resposta e sim as perguntas. Um pouco confuso essa tese, não? Um bom exemplo é buscar as teorias para a origem da vida no planeta Terra. Existem duas, a Criacionista e a Evolucionista. Pesquise sobre as duas, tenho certeza que facilitará a sua resposta. Não é pegadinha, é Ciência. E o conceito de Ciência é produzir novos conhecimentos sobre um fato. Um abraço.

Unknown disse...

creio que para mim, a teoria Evolucionista se aproxima mais com a verdade sobre a origem da vida em nosso planeta... mais creio que é melhor para a maioria das pessoas continuarem na ignorância, acreditando na teoria Criacionista, pois as pessoas (a maioria) já cometem tanta atrocidades, acreditando em um Criador divino, imagino então o que seria desse mundo pós-moderno se vissem que tudo não passa de uma Evolução? que atrocidades mais as pessoas iriam praticar? será que isso afetaria em todo o conceito "sociedade"? ou quem sabe, isso ajudaria as pessoas a não cometerem atrocidades... pois, sabendo que não existe vida após a morte, e que quando você morrer, acaba de vez, será que elas iriam iriam dar mais valor a Ciência? não tendo guerras?
Bom, várias perguntas surgem... (claro que isso é apenas a minha tese, uma hipótese)
E sobre os dois filmes que o senhor me passou, estou vendo agora... mais queria saber o nome do filme, sobre o professor de História que influencia os alunos... obrigado desde já... e adorei o seu blog"

Unknown disse...

Anderson o nome do filme´: A Onda.

Unknown disse...

Acabo de ver os dois filmes.... amei mesmo os dois.... operação vaquíria, mostrou-me melhor como era. E A Onda, filme esplêndido, já é a 3ª vez q o vejo... passei o filme A Onda até para a Karinny, amei mesmo.... queria q algo assim acontecesse, o senhor disse que se o senhor quisesse algo como aquilo, o senhor conseguiria!?... poderíamos tentar, ao menos uma semana!!! bem... gostei mesmo dos dois filmes...

Unknown disse...

É isso ai. Agora o importante é ter a concepção que um filme não é a cópia da realidade, ou seja, nós no século XXI, não sabemos se ocorreu dessa forma, temos que buscar várias fontes antes de imitir nossa opinião. O filme nada mais é do que uma interpretação de quem o elaborou, nesse caso do Diretor do filme.No entanto, é uma ótima ferramenta para aproximar do conteúdo da sala de aula, o Nazismo.Um abraço.