História do Mundo em 2 minutos

Translate

ÁGUA SERRA NEGRA, QUALIDADE COM GARANTIA.

ÁGUA SERRA NEGRA, QUALIDADE COM GARANTIA.
ENTREGA EM DOMICÍLIO, EM POUCOS MINUTOS. APROVEITE AS PROMOÇÕES.

Seguidores

ESPAÇO PARA ANUNCIANTE

ESPAÇO PARA ANUNCIANTE
FAÇA O MARKETING DA SUA EMPRESA, AQUI.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

ENQUETE- RIO + 20. OPINE.

 Vários países estão reunidos até o dia 23/06 para discutir uma forma de agregar a sustentabilidade e o desenvolvimento econômico. No entanto, até o momento não chegaram a um acordo, pois existem divergências entre as nações ricas e as pobres. Após navegar no link abaixo, responda a enquete:

http://noticias.uol.com.br/eventos/rio-20/

1) Existe a possibilidade de agregar o desenvolvimento do Capitalismo (econômico) com a sustentabilidade? Justifique.

2) Alguns países, como a França propôs um imposto a ser cobrado nas importações e exportações para criar fundos e investir na sustentabilidade. Contudo, esse imposto acarretará em aumento dos preços, e com certeza quem vai pagar a conta são os mais pobres. Você concorda que o pobres pagam essa conta, sendo que os ricos são os que mais degradam o meio ambiente? Justifique.

3) Após navegar pelo link acima, qual a sua opinião sobre a Rio + 20, chegarão a um acordo? De que forma?

 

4) Com o Capitalismo em crise em diversos países na Europa, existe a possibilidade de flexibilidade no Capitalismo em prol do meio ambiente? Como?

 

Ta na hora de ser politizado, críticos e problematizador, e mais, essa problemática vai render muitas redações nos vestibulares e talvez no ENEM. "Boa sorte". Após o dia 01/07/2012 debateremos o assunto.

Nenhum comentário: